O programa vínculos visa dar o suporte necessário a famílias em situação de vulnerabilidade social, previamente encaminhadas pela rede de proteção a criança e ao adolescente, para que as mesmas tenham capacidade de se reestruturar e fortalecer os vínculos familiares.

Toda criança e adolescente têm o direito de crescer em sua família de origem, segundo o ECA.  Seguindo essa orientação, a Associação Acalanto recebe famílias em situação de vulnerabilidade e as apoia para que os vínculos afetivos possam ser restabelecidos e assim se reorganizarem, permanecendo com seus filhos, proporcionando-lhes o ambiente necessário para seu desenvolvimento saudável.

COMO ACONTECE?

Oferecemos encontros com o objetivo de ampliar o apoio a famílias, previamente encaminhadas e selecionadas, que, para o melhor interesse da criança e do adolescente, necessitam fortalecer os vínculos familiares.
Mensalmente nos reunimos com o intuito de acompanhar cada família individualmente, dando suporte alimentício e socio-emocional.