O programa adoção visa dar o suporte necessário a famílias pretendentes a adoção atuando na sua preparação e acompanhamento do pós-adoção, de forma a garantir o melhor interesse da criança e adolescente através de uma adoção bem sucedida.

Curso Começo de Conversa

Este curso busca abordar os principais assuntos e anseios relacionados à adoção e é destinado aos pretendentes em início do processo. Recomendável para quem acaba de chegar na Associação Acalanto e ainda não está habilitado.
Com um número reduzido de integrantes e em formato de roda de conversa, proporciona a oportunidade de uma experiência mais individualizada.

• Destina-se a pretendentes em início do processo ainda não habilitados e que acabam de chegar à Associação Acalanto.
  • É necessário realizar a inscrição prévia. Veja as próximas turmas clicando em Saiba Mais ou entrando em contato.
  • O curso tem duração total de sete horas e acontece em dois sábados, com duração de três horas e meia cada. O grupo é fechado e limitado a quarenta participantes.
  • Este curso é totalmente gratuito e presencial.

PALESTRAS MENSAIS

Nos encontros temáticos, abordamos através de palestras, debates e vivências, temas mais amplos que envolvem questões familiares como: educação, socialização, paternidade e outros.

• Destina-se a pretendentes ainda não habilitados que já passaram pelo Curso Começo de Conversa, pretendentes habilitados e famílias que já adotaram.
  • Interessados devem entrar em contato pelo telefone: 3976 1160 (de segunda a sexta, das 13 às 16 horas), ou pelo Whattsapp: 97397 0537
  • Acontece todo terceiro sábado, às 15 horas.
  • Este encontro é presencial e totalmente gratuito.

CLUBE DO TICO

Durante as reuniões mensais, no terceiro sábado, as crianças, que os acompanham, podem participar do Clube do Tico.
A psicóloga Izabel e o tio César encantam as crianças com atividades artísticas que divertem e ainda trabalham com questões que envolvem adoção.

*Observação: Essa atividade não ocorre durante o Curso Começo de Conversa