O Programa Grão tem como objetivo desenvolver a autoestima, autonomia, inteligência emocional e aspectos cognitivos em crianças e adolescentes que se encontram em situação de acolhimento institucional, para que possam, por meio da vivência de novas experiências e vínculos, construir uma relação de confiança consigo, com o outro e com o mundo.

ENCONTROS SEMANAIS

Os encontros são semanais e realizados no contraturno escolar da criança/adolescente, são disponibilizados cursos de introdução ao mercado de trabalho, de teatro, contação de histórias, oficinas de manualidades, culinária , entre outros.
Nossa equipe multidisciplinar é composta por Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Professores e Educadores que atendem as demandas coletivas e individuais dos participantes, oferecendo um espaço seguro de escuta e acolhimento, para que possam ressignificar suas histórias pessoais e ampliar os seus conhecimentos e potencialidades.
Todos os nossos encontros contam com um lanche especial.

SAÍDAS CULTURAIS

Proporcionamos saídas culturais para que os participantes do Grão possam ampliar seu repertório de vivências artísticas e sociais, indo de encontro com o nosso objetivo de desenvolvimento pessoal e emocional.

ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Com um olhar individualizado realizamos avaliação das necessidades dos participantes (pedagógico, fonoaudiológico e clínico), proporcionando sempre que necessário, sessões de acompanhamento profissional.

CAMPANHAS SAZONAIS

Captamos itens de necessidade pessoal (roupa, calçados, livros) quando necessário.